terça-feira, 7 de outubro de 2014

Cristão pode ir ao cinema sim!

Foto: Kilder Cavalcante

          Certo dia desses, enquanto pesquisava por publicações referentes à diversidade religiosa para a minha primeira publicação autoral no blog da cadeira de Jornalismo e Cidadania, deparei-me com a seguinte pergunta: “Cristão pode ir ao cinema?”
         A princípio o questionamento foi totalmente sem lógica para mim. “Mas é claro que sim!”, pensei eu, “Por qual motivo cristãos não poderiam ir ao cinema?”. Mesmo assim não consegui aquietar o pensamento e deixar para lá essa pergunta. Cheguei até a rir quando a li, por tamanha obviedade.
         Mas como disse, não me aquietei, e comecei a avaliar os motivos que levariam um cristão a não poder ir ao cinema: o teor dos filmes, talvez? O contato com pessoas ímpias? Já que alguns, segundo sua crença, têm motivos para não manter relações sexuais antes do casamento e nem comer carne vermelha na época da Semana Santa, poderiam também ter algum motivo para evitar as salas de cinema.
         Depois de refletir comigo mesmo, resolvi sair da ignorância e pesquisar. Vi que cristãos podem sim, ir ao cinema, mas são aconselhados a não ver filmes que os afastem de seu compromisso com Deus. Tendo em vista, ainda, a pergunta do início do texto, fiz a mim mesmo um novo questionamento: “Alguma religião proíbe seus crentes de irem ao cinema?” (Kilder Cavalcante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário