quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Mais tolerância, por favor!

Descrição para cegos: placa com três setas formando um círculo.

      Até onde chega o limite das pessoas que se consideram superiores às outras? Há um interminável conflito que abala gerações ao longo da história da humanidade. Há séculos e séculos são questionados desagradáveis relatos históricos sobre a necessidade do ser humano em compartilhar experiências de cunho preconceituoso e muitas vezes “irracional”. Chegar ao extermínio de vidas em prol de deuses para algumas religiões é sagrado e válido. Porém, o que dizer daqueles que sofrem a agressão? Existe apenas uma verdade válida? 
       A questão da intolerância em cunho religioso ultrapassa todos os limites, atingindo, em sua maioria, aspectos sociais e políticos, como acontece em nossos dias em conflitos que assistimos quase todo tempo nos jornais (a exemplo de Israelenses e Palestinos) e a tentativa em cessar tais conflitos através de tratados de paz. 
       Sobre todos os choques existentes e pregressos, a única esperança seria a do reconhecimento mútuo de que todas as religiões possuem seus fundamentos, e que acima até da própria tolerância o respeito se encaixa perfeitamente na bandeira pela busca da paz. (Fernanda Chagas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário