segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Sim à liberdade

Descrição para cegos: passarinho saindo de uma casinha de
madeira, construída em suas dimensões.



      Ao refletirmos sobre o sentido das religiões em nossa cultura, detectamos um aspecto peculiar entre todas ao mesmo tempo: o Criador e suas mensagens de união e paz. Não necessariamente teríamos que seguir tal religião para sermos filhas e filhos do Criador. Ele tem vários nomes que o identificam e nos ensinou diversas formas de evocá-lo.
      Pensarmos que apenas uma religião implica na certeza do "lugarzinho no céu" é como pensar que não existem várias estradas que levam uma pessoa ao mesmo destino. Decidir por uma religião é mais que um papel fundamental em nossos dias, digno de respeito e um direito de escolha que está implícito na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Não podemos impor que algo seja falso por não conhecermos a fundo suas origens e suas filosofias de pregação - culto.
      Uma clara ideia de consciência sobre diversidades esteve sempre com o Nelson Mandela. Quem nunca ouviu ou leu esta citação:

- " Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar ".
     
      Ensinar a amar e, acima de tudo, respeitar as escolhas das pessoas, pois temos o livre arbítrio para decidir qual caminho nos levará aos braços do Criador. (Fernanda Chagas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário