segunda-feira, 23 de maio de 2016

Fundação Palmares combate intolerância religiosa


Por Joana Rosa

A Fundação Cultural Palmares (FCP) tem trabalhado contra todas as formas de intolerância descritas em nossa Constituição, a qual nos reconhece como uma população culturalmente diversificada. 
Entre as diferenças que nos unem, podemos encontrar as que estão vinculadas à religiosidade. O Brasil é um país que abriga praticantes de diferentes religiões, e sua constituição garante que a população não sofra nenhum tipo de discriminação. Mas, infelizmente, a intolerância existe, e a vemos se espalhar por todo país.
Desta forma, com o desejo de combater a intolerância religiosa no Brasil, a Fundação Palmares lançou a campanha Filhos do Brasil, que está sendo levada à população através da TV e na internet.
       A campanha terá um conjunto de depoimentos postados através do hostsite do Filhos do Brasil, hospedado no site do Ministério da Cultura. Por meio deste hostsite, a população poderá enviar seus próprios vídeos em apoio à liberdade religiosa e pela garantia dos direitos constitucionais.
Como embaixador da campanha, o cantor e compositor Arlindo Cruz divulgou um vídeo no lançamento da campanha, no qual defende a valorização da diversidade religiosa no país.

Confira #SouFilhoDoBrasil: você tem direito de manifestar sua fé:

Nenhum comentário:

Postar um comentário