sexta-feira, 27 de maio de 2016

A santa indignação


 Por Ivone Beatriz
 Em sua rede social, Ana Paula Valadão, famosa no mundo gospel e conhecida por ser protagonista de muitas polêmicas, criticou a nova campanha da loja C&A intitulada: Misture, Ouse e Divirta-se! Ela despeja ódio e preconceito no Facebook, se mostrando indignada com a “ousadia da loja em abordar a ideologia e gênero”.
Segundo a tradição cristã, seja de qualquer vertente religiosa, casais formados por dois homens ou duas mulheres não são aceitos. Essa afirmação é um fato para todos aqueles que optam seguir os preceitos dessas religiões. Mas também é fato que os ensinamentos cristãos incentivam o amor ao próximo acima de qualquer coisa, independente de qualquer direcionamento sexual que ela tenha.

Não se pede para que os adeptos do cristianismo adotem a ideologia de gênero, o que se pede é respeito a opinião e a decisões diferentes.
Ana Paula se diz seguidora de Jesus Cristo, ela acredita que Deus é o salvador e que devemos seguir seus passos. Alguém precisa dizer para Ana que o ódio não é algo deixado por Ele, que ela não deve selecionar da palavra de Deus aquilo que lhe convém e principalmente que a verdade dela não é a verdade das outras pessoas. Segundo ela, “Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados. Temos que #boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio”.
Ser seguidor de Cristo é muito mais que fazer uma postagem em rede social. Ser seguidor de Cristo é o contrário de cuspir ódio nas pessoas diferentes, ser seguidor de Cristo é ter empatia com os outros e, apesar das diferenças, saber amar. Pessoas como Ana Paula denigrem o valor de uma religião. A falta de um olhar sensível faz com que nos tornemos hipócritas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário