quinta-feira, 7 de maio de 2015

"Eu escolhi esperar"

Descrição para cegos: frase escrita em português "Eu escolhi
esperar" (cor branca), em um fundo preto. Ao lado, um ícone
de mão com uma aliança no dedo.

                                                             Por Amyrane Alves

Nos tempos atuais, é cada dia mais difícil conhecer alguém interessado em relacionamentos sérios. O mundo é marcado hoje por pessoas que "ficam", têm amizades coloridas, vivem em relacionamentos abertos e aderem ao "pega-e-não-se-apega". E nesse contexto, remando contra a maré, surgiu o movimento "Eu escolhi Esperar". A principal bandeira do movimento é que se deve esperar que Deus mostre o momento certo à pessoa certa para iniciar um relacionamento amoroso e sexual. 
Na igreja cristã, iniciar a vida sexual antes do matrimônio é considerado fornicação, ou seja, pecado. O "Eu Escolhi Esperar" surge então como uma organização cristã feita por jovens e para jovens, que querem provar que é possível sim, nos dias atuais, se manterem virgens (e principalmente puros) até subir ao altar.

Mas o "esperar" não diz respeito apenas a castidade. Os mais de 2 milhões de jovens que aderiram a essa causa dizem esperar a direção de Deus para todas as áreas de suas vidas, e ressaltam a importância de se desfazer de suas próprias vontades para ter um bom relacionamento com Ele.
Bem mais antigo nos Estados Unidos, o movimento surgiu no Brasil em março de 2011 e hoje organiza grandes encontros em várias cidades do país. Com temas como "Amor e Sexo", os organizadores convidam os jovens a debater questões que geralmente não são abordadas no ambiente religioso. 
Usando o símbolo de uma mão com uma aliança, o "Eu Escolhi Esperar" traz um olhar diferente sobre as formas de relacionar hoje em dia. Procura desfazer o preconceito contra os jovens que preferem manter suas crenças religiosas e dizer não as facilidades que as relações modernas trazem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário